Seu negócio local ou regional precisa ter uma estrutura mínima para se tornar relevante no marketing digital, é consideravelmente simples, mas muitos empreendimentos não contam com isso, então vamos para o checklist:
✅ Página no Facebook: apesar de não ser mais tão utilizado ainda é obrigatório ter uma página para conseguir anunciar no Meta ADS. Então é importante manter a estrutura organizada e sempre abastecida com os posts que você publica no Instagram
✅ Perfil comercial no Instagram: certamente a principal rede social dos últimos tempos, já faz parte do seu cotidiano. Organizar a BIO, destaques, links e principalmente as publicações são obrigatórios para colocar seu negócio no mapa.
✅ Google Meu Negócio: trata-se de um portfólio da sua empresa e um importante canal de avaliações públicas, muitas empresas negligenciam esse canal e isso é um grande erro. Solicitar avaliações dos clientes é excelente para gerar reputação e posicionar bem seu negócio, e sempre que possível responda todas as avaliações para demonstrar engajamento e profissionalismo.
Até aqui foram os recursos gratuitos, agora vamos para a parte em que você precisará fazer investimentos:
✅ Campanhas Meta ADS: trata-se de campanhas no Instagram, Faceboo, Messenger e Audience Network, esse canal tem como objetivo aproveitar oportunidades, visto que os usuários não estão em busca de um produto ou serviço durante a navegação. É preciso ser estratégico e objetivo ao fazer ofertas.
✅ Campanhas Google ADS: canal para campanhas de intenção, visto que o Google é uma das principais ferramentas de busca do mundo, aqui conseguimos encontrar público mais aquecido que esteja em busca de uma solução para seu problema. Existem divesos tipos de campanhas no Google como pesquisa, display, You Tube, smart, PMAX é um mix de opções muito robusto e que pode melhor o faturamento de sua empresa
Essa é uma estrututa básica a ser seguida por todo negócio local que deseja ser relevante em sua região.