Para que seu investimento seja bem empregado e utilizado são necessárias algumas premissas fundamentais para que suas campanhas de tráfego pago tenham uma direção clara a se seguir, evitando mudanças de rotas desesperadas:

✅ Planejamento
✅ Calendário
✅ Maturação

Essas 3 premissas são fundamentais para seu planejamento de campanhas e vamos explicar abaixo.

Planejamento

Para desenvolver o planejamento inicial, que recomendamos ser trimestral, é necessária a perfeita compreensão do negócio, produto ou serviço oferecido, diferenciais, concorrência, orçamento e praça de veiculação.

Todas essas informações tem como objetivo desenvolver um caminho coerente para as campanhas, um ponto muito importante é a previsão de investimento, por exemplo:

Se seu investimento em mídia é de R$2.000,00 por mês isso significa que seu investimento diário é de R$66,66, se no seu planejamento identificou que o Custo por Clique (CPC) é de R$9,79, isso significa que você tem o potencial de até 6 cliques por dia.

Esse exemplo deixa claro como ter a real dimensão do quanto representa seu investimento em competitividade no leilão das plataformas.

Com isso em mente podemos ir para o próximo estágio do planejamento.

Calendário

É obrigação da agência ou profissional a frente de suas campanhas desenvolver em conjunto com você ou responsável pelo marketing da sua empresa o calendário trimestral de eventos, e com essas datas em mãos programar tudo que for necessário para o desenvolvimento de suas campanhas, acredite sem isso será um caos total, você ficará frustrado, não terá resultados e vai ter a certeza de investimento jogado fora.

Exija o planejamento prévio ao início das campanhas, principalmente agora com a grande disponibilidade de Inteligência Artificial que pode auxiliar e muito na organização desse documento.

Essa organização pode impulsionar seu investimento e oferecer melhores resultados.

Maturação

Você empreendedor precisa compreender que é necessário ter paciência, tanto para que as plataformas otimizem suas campanhas, tanto quanto com o profissional.

Não adianta solicitar a famigerada “otimização” todo dia, isso só vai atrapalhar o aprendizado da máquina, as próprias plataformas tem premissas quanto a isso, em geral o recomendado é otimizações a cada 7 dias.

Seguindo esses passos é possível ter campanhas organizadas, com acompanhamento adequado dos dados e poder extrair análises relevantes para buscar melhores resultados.

Aqui na Blaver Marketing trabalhamos exetamente dessa forma, se deseja conhecer a metodologia entre em contato.

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